Nosso maior doador, o Fundação FIA lançou recentemente seu Relatório Anual 2022 que mais uma vez destaca algumas das conquistas significativas do iRAP e de nossos parceiros, inclusive como parte do Programa de classificação por estrelas para escolas.

O relatório captura as atividades de caridade da Fundação de setembro de 2021 a 2022, incluindo a participação na primeira Reunião de Alto Nível da ONU sobre Segurança Rodoviária; expandindo sua campanha de emissões TRUE para novas cidades, incluindo Nova York; apoio a refugiados e resposta de emergência à guerra na Ucrânia; promover a defesa da agenda global da juventude; e desempenhando um papel fundamental na segurança do esporte a motor de alto nível.

Os destaques apresentados no Programa Global iRAP incluem:

• Resumo do programa (Página 41-3):
  • A recomendação do diretor executivo Saul Billingsley de iRAP no primeiro Reunião de Alto Nível da ONU sobre Segurança Rodoviária realizada em junho em Nova York. Ele instou os governos a 'parar de falar e começar a financiar' o
    intervenções comprovadas necessárias para atingir a meta de 2030 de reduzir pela metade as mortes e lesões causadas pelo trânsito. Ele destacou o trabalho do iRAP, do Global NCAP e de outros programas baseados em evidências e convocou as nações doadoras ricas a mostrar solidariedade com os países de renda média e baixa que carregam o peso das lesões causadas pelo trânsito (Página 14).
  • O Pan-Africano Relatório de caminhada e ciclismo informado por dados iRAP sobre os padrões de estradas usadas por pedestres e ciclistas e suas experiências. Quase todas as estradas avaliadas (95%) foram classificadas como inadequadas para pedestres e ciclistas pelo iRAP, tornando a África o continente mais perigoso do mundo para caminhadas e ciclismo (Página 32).
  • O cofinanciamento da Fundação FIA de uma pesquisa com motociclistas em uma das principais rodovias do Vietnã para ajudar o Banco Mundial a melhorar sua provisão de segurança de infraestrutura. A pesquisa está complementando o trabalho em andamento do Global Road Safety Facility e iRAP para desenvolver orientação técnica e realizar avaliações de segurança, ambos com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de infraestrutura mais segura, inicialmente em torno da rodovia N19 (Página 36).

Os destaques apresentados no Programa Star Rating for Schools (SR4S) incluem:

• Resumo do programa: 214 novas escolas em 12 novos países avaliadas nos últimos 12 meses (o total atual agora inclui o Vietnã com 99 escolas, Índia – 82, Filipinas – 83 e EUA – 82). 217 locais agora são mais seguros, incluindo 171 onde foram produzidas classificações de estrelas pós-construção. A avaliação média por estrelas melhorou de 2,5 antes da intervenção para 4,7 após a intervenção (Página 40).
    infra-estrutura da escola e foi usado para mostrar a outros clubes como realizar atividades semelhantes.
  • Menção do uso de sistemas baseados em evidências para coleta de dados, incluindo o aplicativo SR4S no artigo 'Moldávia e Vietnã pontuam resultados iniciais para impulso de 30 km/h' (página 25-26).

O trabalho da iRAP e seus parceiros em todo o mundo não seria possível sem o apoio generoso da Fundação FIA.

Expressamos nosso sincero agradecimento e continuamos a parabenizar a FIA Foundation por 20 anos de serviço público dedicado e excepcional que ajudou a facilitar viagens mais seguras em carros mais seguros, salvando vidas em todo o mundo.

Leia a Revisão Anual de 2022 da Fundação aqui.

Compartilhe este post com seus amigos!