Temos o prazer de partilhar o nosso Relatório Anual de 2023, destacando o impacto dos parceiros em todo o mundo, ajudando a eliminar estradas de alto risco.

Veja as histórias por trás de nossa jornada, incluindo:

• Doação de US$ $2 milhões do Google.org para viagens escolares mais seguras usando IA.
  • Novas parcerias com UNOPS, Fundação Aleatica, Conselho de Segurança Rodoviária da Costa Rica (COSEVI), Secretaria de Infraestrutura, Comunicações e Transportes (SICT) do México e Fundação Prudence para transformar a segurança rodoviária em todo o mundo.
  • O lançamento do KSARAP para o Reino da Arábia Saudita, os resultados que salvam vidas do TanRAP e do Projeto Ten Step Tanzania, a integração do EuroRAP, uma nova estratégia e metas acordadas para o AusRAP e o reconhecimento das autoridades rodoviárias com melhor desempenho do mundo através do Gary Troféu Memorial Liddle.
  • Star Rating for Schools, lançamento do aplicativo YEA, novas melhorias de ferramentas e parcerias em 70 países, tornando as viagens escolares mais seguras para as crianças.
  • Treinamento e credenciamento de mais de 69.000 pessoas em 164 países, incluindo uma nova série de webinars #RAPKnowledgeLIVE e um programa para treinar engenheiros sauditas por trás da primeira cidade 5 estrelas do mundo, NEOM, que inclui a 'cidade do futuro' linear THE LINE.
  • Parcerias de inovação global transformando a segurança no trânsito com IA e CycleRAP, transformação de nossas RAPTools para ambientes governamentais urbanos e locais e entrega de nossos 10º Workshop de Inovação em Praga.
  • Resultados do projeto para estradas e projetos mais seguros da Colômbia ao Cazaquistão, da Itália à Mongólia, do Quénia ao Camboja; incluindo o impacto em vários países através dos Projetos PHOEBE e ELABORATOR para viagens mais seguras para utentes vulneráveis da estrada em ambientes urbanos em toda a Europa, e a parceria Millennium Challenge Corporation para promover a segurança rodoviária em países de baixo e médio rendimento.
  • Defesa da segurança rodoviária para a Semana Global da Segurança Rodoviária da ONU e cimeiras globais, incluindo a Cimeira dos ODS da ONU, a Cimeira do G20, a cimeira histórica dos Chefes de Agências da OMS e a 4.º Conferência Ministerial Global sobre Segurança Rodoviária.

Em dezembro de 2023, 1,8 milhões de quilómetros de mapeamento de risco de colisão e 1,8 milhões de quilómetros de classificações por estrelas de estradas e projetos (incluindo 1.356 escolas) foram realizados por parceiros iRAP em 125 países, informando a segurança de mais de 100 mil milhões de dólares em infraestruturas rodoviárias. investimentos. 69 mil pessoas foram treinadas.

Estamos muito orgulhosos de partilhar o trabalho inspirador dos nossos 30.000 parceiros no ano passado, cuja energia e compromisso incansáveis estão a transformar a segurança à escala global.

Os nossos resultados para 2023 não seriam possíveis sem o generoso apoio dos doadores da Fundação FIA, dos nossos muitos parceiros de desenvolvimento, incluindo o Banco Europeu de Investimento (BEI), o Banco Asiático de Desenvolvimento (BAD), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Banco Mundial Global Road Safety Facility e Millennium Challenge Corporation, bem como nossos parceiros corporativos e de projeto, incluindo Aleatica Foundation, 3M e Prudence Foundation, entre outros, que são fundamentais para nosso impacto compartilhado como instituição de caridade.

Esperamos que você aproveite a viagem!

Compartilhe este post com seus amigos!